Esse post é pra apresentar o mais novo membro da família...Essa filhote chamada Bia que chegou e já conquistou todo mundo, hehehe!
Fazia muitos anos que não tínhamos cachorro em casa, mas quem teve ou tem sabe muito bem porque dizem que o cão é o melhor amigo do homem.
A história que publico a seguir é real e explica muito bem essa relação de amizade.
Toda a manhã em Tókio, Hachiko, um cão da raça Akita ia com o professor Ueno até a estação de trem, e voltava no fim da tarde para acompanhá-lo na volta para casa.
No dia 21 de maio de 1925, Hachiko tinha apenas um ano e meio de idade. Estava, como de costume, na estação à espera de seu dono que chegaria no trem das 16h. Porém, naquele fatídico dia, o professor Ueno não voltou. Tinha sofrido um derrame cerebral fatal na universidade.
Após a morte do professor, seus parentes e amigos passaram a cuidar do cão, mas Hachiko continuava indo todos os dias à estação, na esperança de que o dono voltasse para casa. Muitos anos se passaram, e mesmo com dificuldades para caminhar, em decorrência de problemas de saúde, Hachiko continuava mantendo a rotina diária de ir até a estação. Sua vigília diária durou até o dia 7 de março de 1934, quando, com 11 anos e 4 meses, foi encontrado morto no local exato onde esperou o dono por tantos anos.
A história de amizade e fidelidade de Hachiko ficou conhecida e sensibilizou todo o Japão e o mundo, quando o Jornal Asahi, no ano de 1934, publicou uma matéria:
“Cão velho e fiel esperou por sete anos a volta do seu dono, que já estava morto”.
Como conseqüência, a memória de Hachiko foi imortalizada com uma estátua de bronze erguida no local onde morreu, eternizando uma das maiores provas de amor incondicional: a amizade e fidelidade de um cão pelo seu dono.
Até hoje, todos os anos, no mês de abril, os admiradores de cães, e especialmente de Hachiko, realizam uma cerimônia em sua homenagem. A história emociona porque nos faz refletir sobre o valor da fidelidade e do companheirismo.
Essas qualidades podemos chamar de verdadeira amizade.
É, nós humanos temos muito que aprender com os cães.
Agradeço os coments da Sgoh, Natacha e do Bitoka!
*Quem quiser dizer algo, é só comentar aí!
3 comentários:
Linda essa história do Hachiko! Obrigada
Bia é uma graça!
Beijos e espero seu proximo post.
Muito show o novo membro, meu amigo. A história maravilhosa, o cão é um grande amigo, porém eu sou fã de gato e não nego. Mas todos os tipos de animais fazem muito bem para nós seres humanos.
Abração meu amigo se cuida...
Sucesso!!!!
Pois é , o melhor amigo do homeme , eles não nos abandonaria em momento algum , apenas na morte .
Eu amo eles ....
BEIJOS
Postar um comentário